Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Corpos incorruptos dos santos

Sabemos que após a morte, os corpos são corrompidos, entram em decomposição e voltam ao pó de onde vieram. Esse é o curso natural das coisas, é a certeza que temos... será?
Temos relatos de santos que tiveram seus corpos preservados até mesmo depois da morte, para servirem de sinal aos que ficaram e renovar nossa fé. Santo Antonio teve sua língua preservada, no dia 8 de abril de 1263. “O corpo tinha virado pó, só restavam os ossos. Mas a língua estava intacta e há testemunhas oculares disso”, disse o padre Alessandro Ratti, porta-voz da Basílica de Santo Antônio de Pádua.




A língua de Santo Antônio não se decompôs, apenas mudou de cor, ficando um pouco marrom, segundo o religioso, mesmo depois de oito séculos. É uma das relíquias mais conhecidas e veneradas da Igreja Católica.



Durante a operação de reconhecimento, a língua foi retirada e colocada em uma urna, e desde então está em uma área especial da Basílica de Pádua, ao lado de outra relíquia, uma parte do queixo do santo. As duas podem ser vistas pelos fiéis.



“A língua, como todas as partes moles do corpo, é uma das primeiras que se decompõem. O fato de ela ter permanecido intacta foi interpretado como um sinal de Deus, que quis preservar essa língua, visto que Santo Antônio era conhecido por ser um grande pregador”, disse Ratti.



Um segundo reconhecimento dos restos foi realizado em 1981, por ordem do papa João Paulo 2°.(http://tribunapopular.wordpress.com/2008/06/13/lingua-intacta-de-santo-antonio-e-um-sinal-de-deus-diz-porta-voz-da-basilica-de-santo-antonio-em-padua-italia/)
 
 Veja, clicando no link abaixo, alguns exemplos desses santos que permanecem, ainda hoje, como no dia de sua morte.

http://www.cot.org.br/igreja/corpos-incorruptos.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário