Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Para entrar no Reino dos Céus é preciso ser como as crianças (Mt 18, 1 - 5)

"Neste mesmo momento os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram-lhe: 'Quem é o maior no Reino dos céus?' Jesus chamou uma criancinha, colocou-a no meio deles e disse: 'E, verdade vos declaro: se não se transformardes e vos tornardes como criancinhas, não entrareis no Reino dos céus. Aquele que se fizer humilde como esta criança será maior no Reino dos céus. E o que recebe em meu nome a um menino como este, é a mim que recebe."

A criança simboliza uma atitude necessária para acolher o Reino, uma atitude de confiança no Pai, de amor verdadeiro, de pureza.

Certa vez, "perguntaram a Terezinha de Lisieux como ela entendia o permanecer criança perante Deus. A que ela respondeu: 'É reconhecer que não somos nada, esperar tudo do bom Deus, como uma criança espera tudo do pai; é não nos preocuparmos com nada, nem amontoar riquezas...
'Ser pequeno é também não atribuir a si mesmo as virtudes que se pratica, acreditando-se capaz de fazer qualquer coisa, mas reconhecer que o bom Deus coloca este tesouro na mão de sua criancinha, para que ela se sirva dele quando tiver necessidade. Mas este tesouro pertence sempre ao bom Deus.'" (Novíssima Verba, 06 de agosto de 1897, p. 125, Lisieux 1926)

Nenhum comentário:

Postar um comentário