Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Julgamentos precipitados

Um homem perde seu machado. Ele desconfia do filho do vizinho e começa a observá-lo. Seu andar era o de um ladrão de machado; seu modo de falar correspondia perfeitamente ao de um ladrão de machado. Todos os seus movimentos e todo o seu ser exprimiam claramente o ladrão de machado.

Ora, ocorre que na verdade o homem que havia perdido o machado, ao cavar por acaso a terra no vale, acabou o encontrando enterrado ali mesmo.

No dia seguinte, ele observa novamente o filho do vizinho. Todos os seus movimentos e todo o seu ser deixaram de ser os de um ladrão

Esse é o nosso problema: Muitas e muitas vezes, julgamos as pessoas apenas pela sua aparência e na maioria das vezes, erramos com esse julgamento precipitado e acabamos descobrindo que por traz daquela aparencia estanha há um coração bondoso , cheio de amor e honestidade. Devemos aprender a confiar mais nas pessoas. Nem todas são ruins, é certo que há 1 ou 2 que vivem dando nota fora, mas a grande maioria das pessoas tem dentro delas o seu próprio jeito de ser e isso não quer dizer que são pessoas más. Dói muito quando alguém me julga ser o que não sou.

Cuidado para não ser influenciado negativamente por alguém pelo fato de você acreditar nas pessoas. Muitas amizades se desfazem por influências negativas de terceiros. Um 3º que não gosta de um amigo seu, acaba te levando também a não gostar dele e a amizade acaba. Nunca julgue as pessoas e muito menos as condene sem 1º ter certeza de que você não está sendo injusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário